11/02/2016 - 09h06
Stammtisch em Santa Rosa de Lima
O município de Santa Rosa de Lima sediará, pela primeira vez, a realização de uma Stammtisch. O evento é promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Turismo e Cultura, com apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

A 1ª Stammtisch de Santa Rosa de Lima ocorrerá no próximo dia 27, à partir das 10 horas, nas mediações da Praça 10 de Novembro, no Centro da cidade, e contará com a animação da banda Humanação, de São Bonifácio. Marcará também o lançamento oficial da 15ª edição da Gemüse Fest, a festa típica alemã realizada no município a cada dois anos.

Ao todos, serão 22 tendas distribuídas pelo local. Todas já foram comercializadas pela organização da Stammtisch. “Assim que anunciamos a realização do evento, a procura pelas tendas foi intensa. Nossa meta era alcançar 15 barracas, mas rapidamente atingimos o número máximo, de 22. Portanto, acreditamos que a 1ª Stammtisch já é um sucesso”, comemora o secretário de Juventude, Turismo e Cultura, Joel Vandresen.

Reuni o

No próximo dia 15, segunda-feira, organizadores e representantes dos grupos participantes da Stammtisch realizarão encontro para o sorteio da localização das tendas na área do evento. A reunião será na Câmara de Vereadores, a partir das 10 horas.

Stammtisch

De origem brasileira, mas com aspectos da cultura típica alemã, a Stammtisch é um encontro de amigos e grupos unidos por motivos comuns, atividade ou profissão. O evento é marcado pela união, festa, alegria e confraria entre os participantes.


Sinal Mundial - Todos os direitos reservados.