03/02/2016 - 03h32
Sessão da Câmara Municipal de Urussanga
O Vereador Rozemar Sebastião (PSD) criticou as condições das estradas do interior, disse que atual administração fez muitas obras, mas deixou várias estradas de pequenas comunidades em segundo plano. Rozemar cobrou também a manutenção nas ruas do Bairro Bom Jesus, para ele o acúmulo de água em buracos e bocas de lobo causa a proliferação de mosquitos e coloca em risco os moradores.
A Vereadora Daniela Piacentini Visintim (PMDB) desejou êxito ao Diretor de Educação e Ensino Regis Quadros da Silva que passou a ser o responsável pela coordenação da educação no munícipio e ao novo Diretor de Esporte Geraldo de Souza. Daniela destacou ainda, que pela primeira vez o Município ofereceu um sistema de plantão em duas Creches, proporcionando tranquilidade aos pais durante o período de férias escolares.
O Vereador Elson Roberto Ramos (PMDB) elogiou a conquista de R$ 3,6 milhões junto ao Governo do Estado para o início do asfalto que liga o centro da cidade ao bairro Santana. Elson reiterou o apoio do Prefeito Johnny Felippe, vereadores, população e Governo Estadual na conquista da verba. Em relação às criticas do vereador Rozemar Sebastião, sobre a proliferação de mosquitos em alguns bairros, disse estar em andamento uma parceria entre Vigilância Sanitária, Fundação Ambiental Municipal e Secretaria de Saúde para fiscalização e solução do problema nos locais afetados. Elson pediu para que os vereadores de oposição tragam a verdade para a tribuna da Câmara e esclareceu que o fim do Baile dos idosos, nos moldes que acontecia no Centro Social Urbano, acabou porque havia particulares explorando local público sem autorização e garantiu que estão sendo realizados vários eventos para a terceira idade.
O Ex-Secretário de Agricultura vereador Jucemar Sangaletti (PMDB) afirmou que no passado o agricultor não era valorizado em Urussanga, mas a atual administração vem proporcionando atendimento de qualidade, com máquinas novas e respeito às reivindicações dos trabalhadores rurais.
De acordo com o vereador Marcos Roberto Silveira (PT) o remanejamento de funcionários públicos, promovido pelo Poder Executivo, como forma de diminuir gastos, contou com a compreensão dos colaboradores e houve empenho para a manutenção da qualidade dos serviços. Em contra partida, Marcos criticou alguns vereadores por aproveitarem os momentos chuvosos para promoção pessoal devido às circunstâncias de algumas estradas que não permitem a manutenção nestes períodos.
A vereadora Izolete Duarte Vieira Gastaldon (PP) pediu mais atenção do Poder Executivo para algumas ruas do bairro da Estação, de acordo com suas informações, existem Ruas cheias de buracos devido à falta de manutenção. Izolete pediu mudanças nos procedimentos de entrega de remédios pela Secretaria de Saúde, segundo ela existem muitos idosos que a família não pode buscar os medicamentos na farmácia do SUS e acabam ficando sem os mesmos.
O vereador Odivaldo Bonetti (PP) disse que foi procurado por moradores dos bairros Lunardi e De Brida para que fosse feito manutenção nas Ruas das duas comunidades. De acordo com o vereador os moradores sofrem com bocas de lobo entupidas, pavimentação esburacada e o mato toma conta das margens das estradas. Odivaldo lembrou ainda, que sempre afirmou que o município estava gastando indevidamente o dinheiro público com salários de Secretários e deixando de lado o pagamento de fornecedores. “Nossa cidade poderia estar bem melhor financeiramente se tivesse uma gestão mais eficiente dos recursos e reafirmo que o Poder Executivo não vai conseguir fechar as contas em 2016” finalizou.
Na opinião do vereador Omero De Bona (PP) o Prefeito Johnny Felippe em seu pronunciamento deixou transparecer que a administração anterior do prefeito Luiz Carlos Zen (PP) não fez nada pelo município. Omero destacou várias obras do governo Zen e a eficiência na gestão dos recursos públicos do seu governo. O vereador cobrou novamente a implantação da Comissão de revisão do Plano diretor e a instalação da área industrial em Urussanga.

Wilson Adriani
Jornalista/ JPSC-4394
Assessor de Imprensa/Câmara de Vereadores Urussanga
(48) 9919-2207


Sinal Mundial - Todos os direitos reservados.