16/12/2015 - 03h01
última sessão da Câmara de RF
Na noite desta terça-feira, a Câmara de Vereadores de Rio Fortuna realizou a última sessão do ano. Entre os trabalhos da noite, foi escolhida a Mesa Diretora para 2016. Após eleição, a composição será a mesma de 2015. O presidente Eduardo Wiggers (PP) foi reconduzido ao cargo, assim como a vice-presidente Leonete Schuelter (PMDB), o primeiro-secretário Arlindo Duessmann (PMDB). José Lembeck (P) foi eleito segundo-secretário.

Para o processo de escolha não existe formação de chaoa, cada um dos nove parlamentares vão até a Tribuna e declaram os votos para cada um dos cargos da Mesa Diretora.

Os vereadoes que irão compor a Mesa Diretora em 2016 receberam os votos de Eduardo, Leonete, Arlindo, Aldo Vandresen (PMDB) e Hamilton Daufenbach De Bona (PMDB).

Receberam quatro votos: Lindomar Ballmann (PSD) para presidente, José Lembeck para vice-presidente, Valdir José Warmling (PSDB) para primeiro-secretário e Romírio Schueroff (PP) para segundo-secretário. Os votos foram dos quatro vereadores citados.

Os vereadores aprovaram três projetos: o que dispõe o Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina como órgão de publicação oficial de Rio Fortuna e o que cria o Plano Municipal de Saneamento Básico. Já o projeto que institui a Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip) passou em segunda votação. Nesse último, foram à favor: Aldo, Arlindo, Hamilton e Leonete. Se manifestaram contra José, Lindomar, Romírio e Valdir. O presidente Eduardo Wiggers votou à favor desempatando a votação.

O vereador José Lembek apresentou Indicação solicitando que a Secretaria de Transportes e Obras, realize melhorias nas estradas de acesso do Centro Comunitário São Sebastião até a propriedade de Daniel Lembeck e da Madeireira de Nilton Ricken, na comunidade de Bracinho do Rio dos Bugres.

Os vereadores Romírio Schueroff, Arlindo Duessmann, José Lembeck e Valdir José Warmling realizaram pedidos verbais. Romírio e Valdir pedem que a Secretaria de Transportes e Obras realize melhorias em estradas. Este é um tema recorrente na Câmara de Vereadores de Rio Fortuna, sendo todas as semanas debatidos.

Arlind o voltou a pedir a limpeza no passeio nas proximidades do Bar do Taguinho. José Lembeck também pediu que o Executivo responda aos pedidos solicitados em requerimentos.

Va ldir ainda lembrou da celebração da Porta Santa da Misericórdia, realizada na última sexta-feira, pela Diocese de Tubarão, na Igreja Matriz São Marcos. A celebração também marca o centenário da Paróquia. O vereador pediu o envio de ofício ao pároco Ademir Eing.

O áudio da sessão está disponível no site www.camararf.sc.gov. br.

Da Câmara de Vereadores de Rio Fortuna, Francieli Oliveira.


Sinal Mundial - Todos os direitos reservados.