03/12/2015 - 08h55
Destaque Santa Rosa de Lima
Duas alunas do Ensino Fundamental de Santa Rosa de Lima, Capital da Agroecologia, foram destaque no concurso estadual Recicla CDL, promovido pela Federação de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina, em parceira com o Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma). Os estudantes do município participaram do concurso na modalidade desenho, de 1º a 5º ano, e redação, do 6º ao 9º ano.

O tema do concurso, tanto para a redação quanto para o desenho, era “Se eu tivesse superpoderes, o que faria pela preservação do planeta?”. Amanda Hermesmer, de 10 anos, do 5º ano, teve seu trabalho selecionado para participar da final estadual. “Como nós não temos superpoderes na realidade, imaginei como poderíamos ajudar o planeta com o único superpoder que temos, que é o do coração”, explica Amanda sobre o que a inspirou em seu desenho.

Já Marcella Emma Defrein, de 12 anos, do 6º ano, não só teve sua redação esteve entre as finalistas, como ficou entre os cinco vencedores de todo o estado. No Sul de Santa Catarina, somente uma outra estudante, de Criciúma, alcançou tal resultado na modalidade.

Na sua redação, Marcella imaginou-se em caça ao tesouro, na casa de um velho sábio e encontrando um anel mágica, de pedra vermelha e amarela. “Seu planete está em perigo. O ser humano perdeu a consciência e já não ama mais a natureza”… “Ao acariciar a pedra vermelha, despertará o amor, e amarela irá ativar a consciência em cada ser humano”, diz o texto.

“Eu tive uma ideia de como seria uma caça ao tesouro e fui escrevendo eu a história foi saindo”, conta Marcella.

Premia ão

Para celebrar o resultado do concurso, representantes do FCDL e do NDL (Núcleo de Dirigentes Lojistas) de Santa Rosa de Lima, promoverão um ato de entrega de premiação na manhã desta sexta-feira (4), no Salão Comunitário da Igreja Matriz.


Sinal Mundial - Todos os direitos reservados.